As pessoas buscam sempre viver em harmonia, sempre cuidando para não cair nas profundezas do mar da morte. Vivem em favor de si próprias, buscando o melhor pra si de forma egoísta. Sempre acham a grama do outro lado mais verde e desejam o carro novo que o vizinho está dirigindo; julgam, invejam, amaldiçoam, rejeitam. Esquecem que o mesmo sol que brilha na cabeça do hétero ou do branco no sul, brilha também na cabeça do gay ou do negro lá no nordeste. Não há ninguém melhor, nem ninguém pior, a vida não é injusta com ninguém, nem ao menos o destino ri das nossas desgraças, a vida é baseada em escolhas e é nessas escolhas que baseamos nosso futuro. É certo que o futuro é uma página em branco, mas as escolhas que fazemos servem como uma bússola nos mostrando onde vamos terminar. Na vida não existe nada certo ou errado, desde que façamos escolhas baseadas em um sentimento nobre, que chamamos de amor.
E desde que tudo seja edificado sobre o amor, não haverá egoísmo e preconceito.
ResponderExcluirAdorei o texto, e é lindo o layout do seu blog!
Beijos, (:
Essa temática é muito desenvolvida hoje em dia, as escolhas da vida. Esse assunto é tão complexo que nunca iremos parar de falar dele.
ResponderExcluirBom, eu concordo com você... nossas escolhas servem como bússola a guiar nosso caminho. É baseado nelas que chegaremos ao nosso futuro. Por isso é essencial que façamos todas as escolhas conscientes de que elas refletirão mais tarde. A curto ou longo prazo. E sem esquecer do amor. Sem ele as coisas fazem pouco sentido né?