Pages

segunda-feira, 28 de julho de 2014

sobre expor o que sinto

   
           Sentindo o coração bater acelerado. Esse sentimento, por dentro, que reconheço, mas penso que não saberei lidar. Sozinho, pensativo e abarrotado de palavras decido escrever...
Tudo parece igual. Quando na verdade tudo ao meu redor mudou, junto com o meu jeito de enxergar a vida.
            E eu como puro sangue geminiano, me encontro na necessidade de expor tudo o que sou. Expor minha raiva, meus amores, minhas carências, minhas alegrias, minhas tristezas. Mas que tipo de idiota seria esse que deixa aberto o livro em que se encontra todas as informações sobre a sua pessoa, inclusive seus pontos fracos? Um idiota igual a mim que prefere fazer da sua vida um livro aberto, do que ter várias estórias erradas a meu respeito.

Prefiro expor minha raiva para que ela não se acumule dentro de mim e endureça meu coração.
Prefiro expor minha dor para que ela desapareça o mais depressa possível e dê lugar ao sorriso.
Prefiro expor minha alegria para que ela possa contagiar alguém que se encontre triste.
Prefiro expor meu amor para que a pessoa amada não perca tempo de vir correndo receber esse amor.
             Essa não é a receita pra viver feliz, não mesmo. Mas eu posso garantir que tão leve quanto uma nuvem você irá ficar, se ao invés de guardar seu sentimentos em segredo, você deixá-los expostos para as pessoas ao seu redor. Algumas vão achar estranho e te achar uma pessoa idiota por isso, outras vão se aproveitar dessa vulnerabilidade, mas valerá à pena quando pessoas sinceras retribuírem seu sorriso, quando pessoas deixarem de lado suas próprias tristezas para compartilharem sua alegria, ou mesmo dividirem a dor da sua tristeza amenizando assim toda dor do peito, tudo porquê você resolveu ser sincero, antes de qualquer coisa ser sincero com você mesmo sobre o que você sente. Assim outras pessoas se sentem á vontade em estar ao seu lado. Muitas vão te machucar, é verdade, mas as pessoas fazem isso o tempo todo que com o tempo apesar de vulnerável você estará forte, assim como eu me sinto, para passar pela dor e encará-la como aprendizado.
              Abrir o seu coração não é sinal de fraqueza, pois mostra o quanto você está disposto a viver todo tipo de emoção que a vida está disposta a te dar e só faz isso quem é forte e principalmente corajoso.

                                                                                                                                 Ouse amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário